sábado, 31 de dezembro de 2011

ESTUDAR COMPENSA...

J0341636 

OLÁ...

Transcrevo a notícia abaixo pois achei-a bem oportuna, dadas algumas conversas que mantive com alunos recentemente. Alguns alunos sempre questionam o fato de estudarem contabilidade quatro ou cinco anos  para depois trabalharem em escritórios de contabilidade por dois ou três salários mínimos. Ou mesmo serem empregados de empresas que pagam pouco mais que isso.
Minhas considerações nesses papos é sempre em tom desafiador. Digo a eles que a remuneração que receberão por sua atuação profissional depende única e exclusivamente deles próprios nos dias atuais. A vasta gama de possibilidades de atuação profissional de um graduado em contabilidade é grande. E o planejamento que fizerem para suas carreiras é fundamental para obterem sucesso e recompensa financeira.
Se as opções que considerarem forem apenas as de atuarem como empregados em escritórios de contabilidade ou de departamentos contábeis de empresas, talvez demore um pouco para ascenderem na profissão, em status e em remuneração. Mas se considerarem outras possibilidades, o horizonte se alarga de forma incrível.
Espero que me entendam no que afirmei aqui. Não estou desmerecendo o campo de atuação profissional relacionado com escritórios contábeis. Estou dizendo que há muito mais do que eles.
Até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário