De uns anos pra cá, uma personalidade que tem me chamado muita atenção é Steve Jobs. Faz um bom tempo que o tenho como referência na hora de fazer apresentações de novos produtos, fortalecimento de marca, criar produtos inovadores etc.
Além da parte técnica, que é possível de aprender, o que mais me chama atenção em grandes empreendedores é a paixão que eles têm ao falar sobre como novos produtos/serviços podem mudar o mundo. O próprio Jobs usava uma frase que gosto muito:
“As pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são aquelas que o fazem”.
Para exemplificar essa paixão, confira esse vídeo muito bacana indicado pelo nosso blog, que mostra um pouco mais sobre a visão do homem por trás do mito.Esse vídeo é um trecho de 47 segundos de uma entrevista de 1994, período em que ele estava fora da Apple, focado exclusivamente na postura de um empreendedor perante a vida.
(Link para o vídeo no Youtube)
Ao assistir o vídeo você pode pensar “Ah, pra ele é fácil falar isso. Ele é Steve Jobs, um gênio! Pra mim não é assim tão fácil”. Porém, vale a pena lembrar que ele não se tornou um gênio do dia pra noite.
Não só Jobs, mas diversos grandes empreendedores começaram apenas com uma ideia na cabeça, um pouco de frio na barriga e um sonho no coração. Com isso, eles construíram verdadeiros impérios aos longos dos anos.
Se você tem essas “ferramentas”, saiba que isso é tudo que você precisa para dar o primeiro passo na sua jornada empreendedora. Agora é “só” uma questão de trabalhar muito para fazer o sonho se tornar realidade.
Lembre-se que mudar o mundo é uma escolha que você faz, todos os dias, um passo de cada vez.
Abraços,
Marllon Barros (escolhendo mudar o mundo, um post de cada vez)
Nenhum comentário:
Postar um comentário